Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Revista online com textos da PC Terapias escrito pelo Psicoterapeuta e Alquimista do Bem Estar: Paulo César

Clique na revista e Boa Leitura!

Coletânea Textos da PC Terapias

 


NOSSA LOJA VIRTUAL

Clique na imagem e faça uma visita. 


Os benefícios

Conhecemos a Musicoterapia pelo uso da música e seus elementos – som, ritmo, melodia e harmonia – para a reabilitação física, mental e social de indivíduos ou grupos e ela com certeza faz muito bem aos seus receptores em tratamento. Percebe-se então que a musica auxilia e muito a todos nós e por isso criamos esta page para apreciação e relaxamento.

O porquê da musicoterapia com musicas de todos os gêneros?     É uma boa pergunta, pois a nossa realidade de aceitação é muito mais simples do que podemos imaginar. Ou seja, musicoterapia mesmo sendo uma terapia musical com melodias direcionadas, é aplicada em tratamento conveniente após estudo. A nossa proposta é oferecer amenização aos transtornos diários que nos consomem além do físico. A harmonização e o equilíbrio necessário à paz existencial, pois a música nos acompanha em quase todos os nossos momentos e por vezes muitas nos são muito aprazíveis e tranquilizadoras. Sem dizer que a música é condutora positiva de nossas vibrações indutoras até mesmo de nossas decisões.

A música é por vezes nossa voz sentimental, espiritual e companheira presencial de quando não conseguimos falar por nós mesmos. A música possui a capacidade de fluxo não só no corpo, mas por todo o ambiente gerando com isso situação conforme o desejo. A música explora o raciocínio pelo sentido do vibrar, ou seja, pelo sentimento.

A música inspira, desperta, acalenta e cura.

Obs. Sempre que possível ouça as musicas com fone stereo, auxilia bastante na percepção da melodia viabilizando melhor vibração ao organismo.

 

Tecnologia UniversoNet.